Tipos de produtos Multimédia

                  


Baseados em Páginas


Os tipos de produtos multimédia baseados em páginas são desenvolvidos segundo uma estrutura do tipo espacial. Esta é uma organização semelhante à utilizada nos médios tradicionais em suporte de papel como revistas, livros e jornais.

Em alguns produtos multimédia, os utilizadores podem consultar as páginas utilizando hiperligações.


Neste tipo de produtos, as componentes interactiva e temporal podem estar presentes através da utilização de botões, ícones e scripts.
Os scripts vão permitir a criação de pequenos programas para a execução de acções em determinadas situações, como por exemplo, a visualização de um vídeo ao fim de um delimitado intervalo de tempo ou após um botão ter sido pressionado.


Baseadas no Tempo


Os tipos de produtos baseados no tempo são desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional assente no tempo. Esta é uma organização com uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação.

Durante o desenvolvimento deste tipo de produtos multimédia os conteúdos podem ser sincronizados, permitindo, desta forma, definir o momento em que dois ou mais estão visíveis.

A interactividade neste tipo de produtos é adicionada através da utilização de scripts. 

A componente da organização espacial é também, neste caso, utilizada durante a fase de desenvolvimento deste tipo de produtos.

Em ambos os tipos de produtos multimédia (baseados em páginas e no tempo) as componentes espaço e tempo coexistem, distinguindo-se na estrutura organizacional utilizada como ponto de partida para a disposição de conteúdos.



Sem comentários:

Enviar um comentário